Com o objetivo de aproximar a Câmara Municipal de Viamão da comunidade, o presidente do Legislativo, Rodrigo Pox, anunciou que a casa legislativa realizará seis sessões plenárias em localidades limítrofes do município por meio do projeto Conexão Popular. A iniciativa busca facilitar o acesso da população que vive em áreas de divisa na cidade ao legislativo viamonense, estimulando a interação crescente dos vereadores com os moradores das regiões da Helenita, Vida Nova, Passo dos Negros, Capão da Porteira, Itapuã e Capororoca.
“O projeto será realizado em escolas municipais das localidades a serem contempladas, por serem os espaços onde há melhores condições para viabilizar o projeto, com internet, possibilidade de instalação de sistema de som, mesas dos vereadores e assessoria. Haverá uma sessão ordinária por mês neste semestre”, elucidou o presidente da CMV.
Rodrigo Pox completa que mesmo com a transmissão ao vivo das sessões plenárias por meio da TV Câmara, há muitas pessoas que não dispõem de acesso facilitado à internet. “Nossa intenção é que as pessoas tenham voz e possam aproximar-se mais dos vereadores. O que nós realizamos aqui na câmara, vamos levar para essas localidades com a sessão plenária. Abriremos uma tribuna popular em cada região, com organização junto à escola, para que possamos fazer a nossa conexão com o povo e resgatar a autoestima do legislativo”, pontuou.
O presidente da câmara disse, ainda, que a primeira sessão plenária do projeto Conexão Popular está prevista para o dia 26 de junho, no Passo dos Negros, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coracy Prates Veiga, em horário a ser definido. “Será uma oportunidade para que as pessoas conheçam mais sobre o funcionamento do Legislativo e a dinâmica das sessões plenárias, estreitando o vínculo do Parlamento com a comunidade”, expôs.
*Com informações da Câmara Municipal de Viamão