Possibilidade de ampliar a disciplina de educação física nas escolas é discutida em Viamão

 

Nesta semana, a secretária municipal de Educação, Márcia Culau, se reuniu com o delegado da Federação Internacional de Educação Física (Fiesp), Everton Deiques, para discutir a possibilidade de um projeto de lei para as escolas de Viamão. De acordo com informações, a ideia é a de instituir a obrigatoriedade da educação física em três horas/aulas por semana para os alunos do município.

No encontro, Everton Deiques demonstrou a importância da disciplina em sala de aula. Conforme o delegado, estudos evidenciam a eficácia de se ter a prática da atividade física para efeitos benéficos na saúde física e mental, ainda mais no Brasil, que é o quinto país mais sedentário do mundo e o primeiro das Américas.

“Em 2019, foram vendidas 56,6 milhões de caixas de antidepressivo no país. Isso mostra um problema de saúde mental que pode estar ligado também à falta de atividade física. Dado ao impacto negativo da influência da internet e acesso exagerado às redes sociais e plataformas, se acende uma possibilidade de reverter essa estatística através da extensão da educação para que crianças e jovens possam ter mais vida, mais saúde”, destacou Everton.

*Com informações e foto da Assessoria de Imprensa

© Copyright 2025 Giro de Viamão - Todos os Direitos Reservados.