Viamão participa de reunião da Granpal para discutir prestação de serviço das concessionárias de energia elétrica

 

A fim de tratar da qualidade do serviço prestado pelas concessionárias de energia elétrica que atuam na região, na última segunda-feira (17), o prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti, participou da reunião organizada pelo Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre (Granpal). 

A atividade foi mediada pelo Ministério Público (MPRS) e contou com a participação dos representantes dos municípios de Alvorada, Guaíba e Porto Alegre, concessionárias de energia elétrica e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).  

De acordo com o Ministério Público, o encontro foi aberto pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que ouviu todas as partes envolvidas e destacou o papel de mediador da instituição. Foram apresentadas as demandas dos municípios presentes e expostas ações das empresas concessionárias.

“Nós estamos tendo situações muito parecidas com as de Alvorada, com 72 horas sem luz e eu não estou falando de enchente ou de uma situação atípica, estou falando de falta de manutenção e falta de investimento. Nós temos uma péssima comunicação com a Equatorial. Já tínhamos dificuldades com a CEEE, mas ao mesmo tempo a gerência que era posta por eles na época, era uma interlocução com os prefeitos. Então essa falta de investimento, aliado a essa falta de comunicação entre prefeitura e Equatorial é que nos levou a pedir essa reunião”, afirmou o prefeito de Viamão.  

Durante a reunião, o Ministério Público apresentou o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Mediar MPRS) que, de acordo com informações,  irá fazer o acompanhamento desta demanda.

Foto – Divulgação Ministério Público

© Copyright 2025 Giro de Viamão - Todos os Direitos Reservados.